Descrição de chapéu Eleições 2022

Conheça o plano dos candidatos ao Governo de SP à frente nas pesquisas

Documentos têm propostas sobre mobilidade urbana, educação, saúde e segurança pública

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes apresentaram seus planos de governo ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), detalhando suas propostas em áreas como educação, saúde, segurança pública, emprego e mobilidade urbana para São Paulo.

A Folha reuniu propostas dos três postulantes a governador que aparecem à frente nas últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha.

Os candidatos ao governo de São Paulo, da esquerda para a direita: Fernando Haddad (PT), Tarcisio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB)
Os candidatos ao governo de São Paulo, da esquerda para a direita: Fernando Haddad (PT), Tarcisio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) - Zanone Fraissat - 16.ago.22/Folhapress e Divulgação

O plano de governo de Fernando Haddad (PT) traz o aumento dos investimentos públicos como tema, visando a diminuir a desigualdade e a recuperar a economia, além de críticas às gestões de João Doria e Rodrigo Garcia, ambos do PSDB, e de Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos, fez do desenvolvimento o mantra do programa de governo que apresentou ao TSE e estabelece três diretrizes para o estado: desenvolvimento social, desenvolvimento urbano e meio ambiente e desenvolvimento econômico e inovação.

Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo e candidato à reeleição, destaca o desenvolvimento sustentável e a revisão permanente dos gastos públicos, defendendo a manutenção de concessões e parcerias com organizações sociais e focando abordagem ESG (ambiental, social e corporativa) como vantagem de uma eventual nova gestão.

Os resumos com as principais propostas de cada candidato podem ser lidos nos links abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.