Twitter não suspendeu conta de Michelle Bolsonaro por publicar conteúdo de intolerância religiosa

Diferentemente do que afirmam posts, primeira-dama não tem perfil oficial na rede; página fora do ar é de apoio a ela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

São falsas as postagens afirmando que a conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro foi suspensa pelo Twitter por publicar conteúdo de intolerância religiosa. O perfil @mibolsonaro, suspenso, não pertence à mulher do presidente e, sim, é de apoio a ela —Michelle sequer possui conta oficial no serviço de microblog.

"Após publicar vídeo repleto de racismo religioso, a conta de Michelle Bolsonaro foi suspensa pelo Twitter. As redes sociais não podem ser palco para manifestações criminosas e violação dos direitos humanos!", escreveu uma usuária da rede social.

Ela se refere a vídeo compartilhado pela primeira-dama no story do Instagram em 8 de agosto. A gravação mostra um encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com lideranças de religiões de matriz africana. Na publicação, Michelle escreveu: "Isso pode né! Eu falar de Deus, não!". O post original, compartilhado pela primeira-dama, é acompanhado da legenda: "Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição".

  Vídeo em que aparece Lula cercado de pessoas e a legenda "Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!"
Captura de tela do Instagram da primeira-dama em que ela questiona participação de Lula em encontro com lideranças de religiões de matriz africana - @michellebolsonaro no Instagram

Em contato com a Folha, o Twitter informou que "a referida conta (@mibolsonaro) foi suspensa por violar a política de identidades enganosas e que induzem ao erro".

De acordo com as normas da empresa, "não é permitido assumir a identidade de pessoas, grupos ou organizações com a intenção de iludir, confundir ou induzir ao erro outras pessoas, nem usar identidade falsa de modo que prejudique a experiência de outras pessoas no Twitter".

Fotografia colorida mostra primeira-dama Michelle Bolsonaro durante discurso. Ela utiliza um microfone e está com uma bandeira do Brasil pendurada no ombro direito, com o braço levantado.
Michelle Bolsonaro em evento em julho; ela não tem conta oficial no Twitter - Eduardo Anizelli - 24.jul.2022/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.