Descrição de chapéu Eleições 2022

Esperamos vitória no primeiro turno, diz Flávio Bolsonaro ao votar

Senador votou na zona norte do Rio de Janeiro junto com Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e São Paulo

Filhos mais velhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) votaram no início da manhã deste domingo (2) em uma escola municipal em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Após votar, Flávio —que é coordenador-geral da campanha do pai— disse ter expectativa de que Bolsonaro vença no primeiro turno, afirmando ser "testemunha ocular" do apoio a ele nas ruas e ecoando declarações do presidente que questionam a validade de levantamentos eleitorais. Pesquisa Datafolha mais recente indica que Jair Bolsonaro tem 36% dos votos válidos, ante 50% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal rival.

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em comício em Juiz de Fora (MG), durante a campanha em agosto
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em comício em Juiz de Fora (MG), durante a campanha em agosto - Mauro Pimentel - 16.ago.22/AFP

"Bolsonaro já foi eleito no Japão. Vamos ver se a população vota com o Neymar ou com o Marcola", afirmou o senador. Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes havia determinado que o site O Antagonista removesse conteúdo "sabidamente inverídico" sobre suposto endosso do líder do PCC a Lula. Carlos saiu da sessão sem falar com a imprensa.

Flávio chegou à sua sessão eleitoral por volta das 8h10, acompanhado da mulher, Fernanda Antunes Figueira. Carlos entrou na fila pouco depois, com a mãe, Rogéria Nunes Nantes Braga. Todos vestiam verde e amarelo, sendo saudados por apoiadores na fila, posando para selfies.

Carlos usava ainda uma camisa em que se lia "Ramagem & Deputado & Federal & Rio". É uma referência a Alexandre Ramagem, ex-chefe da Abin cuja candidatura à Câmara dos Deputados pelo PL o filho 02 de Bolsonaro apoia.

Eduardo Bolsonaro vota em São Paulo e diz que está confiante

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chegou à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Neyde Guzzi de Chiacchio, na Lapa (zona oeste da capital paulista), por volta de 9h35. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) estava acompanhado da esposa, Heloísa, e assessores.

Ele é novamente candidato à Câmara dos Deputados. Eduardo usava uma camiseta amarela com o slogan da campanha de Bolsonaro em 2018 (Brasil acima de tudo, Deus acima de todos). A escola em que vota tinha pouco movimento quando ele chegou e o parlamentar não quis usar a prioridade a que os candidatos têm direito. "Ficaria constrangido de passar na frente."

Heloísa Bolsonaro votou em trânsito —o título dela é de Brasília (DF). Antes de ir embora, Eduardo tirou fotos com apoiadores. O casal deixou a escola por volta das 10h.

Eduardo e Heloísa devem ir para Brasília ainda hoje. O deputado disse que está confiante com o resultado deste ano. Questionado se havia algum tipo de comemoração programada pela família para este domingo, disse que "primeiro tem que sair o resultado."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.