Descrição de chapéu Eleições 2022

Polícia descarta motivação política de tiros próximo a ato pró-Lula no RN

Investigação preliminar aponta para uma tentativa de homicídio nas proximidades de ato liderado pela governadora Fátima Bezerra (PT)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte descartou a possibilidade de motivação política no tiroteio registrado na noite deste domingo (23) nas proximidades de um ato apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Macaíba, na região metropolitana de Natal.

O ato foi liderado pela governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), que foi retirada do local após um motociclista ter disparado ao menos dez tiros nos arredores do evento, gerando tumulto, correria e deixando ao menos duas pessoas feridas.

Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) - Roberta Aline / Divulgação

"O que foi amealhado até o momento converge para o entendimento de que não há qualquer vinculação política naquela ação", afirmou o delegado Cidorgeton Pinheiro, responsável pela investigação.

Segundo ele, o autor dos disparos chegou ao local em uma moto e tentou matar um homem de 23 anos que estava nas proximidades do ato. Ferido, a vítima correu em direção à multidão para tentar fugir dos tiros.

O homem atingido foi hospitalizado, passou por uma cirurgia e não corre risco de morrer. Uma mulher teve ferimentos leves causados por estilhaços dos tiros.

De acordo o delegado, o objetivo principal da investigação será identificar o autor dos disparos e as suas motivações para a tentativa de homicídio. Testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil.

Fátima Bezerra, o vice-governador eleito Walter Alves (MDB), a deputada estadual eleita Divaneide Basílio (PT) e vereadores participavam de uma caminhada pelas ruas do município quando os tiros começaram. Os disparos foram feitos antes do discurso da governadora.

Fátima Bezerra não deu entrevista sobre o assunto, mas confirmou, em uma rede social que está bem e que confia na segurança do estado. "Informo que as Polícias Civil e Militar estão trabalhando para esclarecer o ocorrido", escreveu.

Em outro episódio neste domingo, dois carros com bandeiras do PT teriam sido alvejados em Natal. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que está investigando o caso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.