Tarcísio sobe em tanque do Exército no 7 de Setembro em SP

Governador aliado de Bolsonaro não desfilou nem discursou para plateia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu em um blindado Guarani do Exército na abertura do desfile cívico-militar do 7 de Setembro. O evento aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

Tarcísio, o prefeito Ricardo Nunes (MDB ) e representantes das Forças Armadas fizeram a revista das tropas fora do alcance da plateia.

Em seguida, o governador e Nunes se instalaram para acompanhar o evento. Ministro da Infraestrutura na gestão de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente que usou o 7 de Setembro como uma de suas marcas de governo, Tarcísio não discursou nem desfilou para o público.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) com o Exército brasileiro nas comemorações dos 201 anos da independência do Brasil, realizado no Sambódromo do Anhembi - Danilo Verpa/Folhapress

As arquibancadas do Anhembi foram enchendo ao longo da manhã, com poucas pessoas de verde e amarelo.

Nas redes sociais, bolsonaristas se dividiram quanto à estratégia a adotar no primeiro 7 de Setembro do novo governo Lula. Parte deles sugeriu esvaziar o evento, enquanto outros pediram que manifestantes fossem de preto em sinal de protesto.

Pessoas vestidas com a cor abordadas pela Folha não citaram razões políticas para a escolha do preto.

Elas disseram que compareceram ao evento pela proximidade de familiares com o Exército, pelo respeito à data ou para ver o desfile, mas não citaram motivações partidárias.

Desfilaram, segundo a Prefeitura de São Paulo, cerca de 9.000 pessoas de organizações como Exército e Força Aérea Brasileira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.