Datafolha: Veja intenção de voto em SP entre brancos, pardos e pretos

Boulos chega a 27% entre brancos ante 24% de Nunes; entre pardos prefeito pontua 24% frente a 20% do psolista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em empate técnico na corrida pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que pontuaram 24% e 23% respectivamente na mais recente pesquisa Datafolha, alcançaram patamares semelhantes quando segmentados os eleitores pelo critério étnico-racial.

O congressista fica numericamente à frente do atual chefe do Executivo paulistano entre pessoas brancas: Boulos tem 27% ante 24% de Nunes. Já entre as pessoas pardas, o emedebista pontua 24% contra 20% de Boulos, e entre pretos, ambos possuem 22% das intenções de voto.

Eles estão empatados dentro das margens de erro da pesquisa.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos pré-candidatos à Prefeitura da capital paulista
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos pré-candidatos à Prefeitura da capital paulista - Montagem - Fotos: Marlene Bergamo/Folhapress e Leon/Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Vale ressaltar que, ao segmentar o eleitor que respondeu ao levantamento, são consideradas diferentes margens de erro, já que a amostra total fica fatiada —são cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, entre os brancos e os pardos, e sete pontos para os resultados referente às pessoas pretas.

José Luiz Datena (PSDB) tem 10% da preferência dos eleitores pardos, enquanto Tabata Amaral (PSB) está numericamente ao terceiro lugar entre pretos, com 9%.

O levantamento foi realizado na segunda-feira (27) e na terça-feira (28) com 1.092 eleitores da capital paulista. O trabalho foi contratado pela Folha e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08145/2024.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.