Conheça os convidados do fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação

Evento, realizado pela Folha, terá palestra de abertura de Bruno Covas, prefeito de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A Folha realiza no dia 26 de junho (quarta-feira) o fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação.

No evento, especialistas debaterão o novo plano de segurança viária da Prefeitura de São Paulo, a chegada de novos modais para mobilidade nas cidades, segurança nas estradas e as mudanças no Código de Trânsito propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Usuária de patinete cruza a avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo (SP) - Eduardo Knapp/Folhapress

O evento, que tem patrocínio da CCR e apoio da Plural (associação nacional de distribuidoras de combustíveis), acontece a partir das 8h no Rooftop 5 & Centro de Convenções (rua Coropés, 88, Pinheiros), no prédio do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site Folha Eventos. Conheça, abaixo, os convidados.

Bruno Covas

É prefeito de São Paulo desde 2018. Formou-se em economia pela PUC-SP e em direito pela USP. Foi deputado estadual de São Paulo (2007 a 2011), secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo (2011 a 2014) e deputado federal (2015 a 2017).


Christiane Yared

Deputada federal pelo Paraná (PL-PR), é membro da comissão de viação e transportes e da subcomissão que analisa mudanças nas leis de trânsito. É fundadora do Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN), que promove conscientização sobre segurança no trânsito.


Eronildo Chagas

É motorista executivo e segundo sargento da reserva do Exército Brasileiro. Formou-se motorista policial pela Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2001, onde teve passagem como professor de técnicas de direção policial preventiva. Em 7 de maio deste ano, foi atropelado por um carro enquanto andava numa patinete elétrica na avenida Brasil, nos Jardins, bairro da zona oeste de São Paulo.


Francisco Pierrini

É diretor-presidente da ViaQuatro e da ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-amarela e 5-lilás de metrô de São Paulo. No Grupo CCR, ocupou a função de diretor na CCR Barcas, CCR Ponte e CCR Via Lagos no Rio de Janeiro. Graduou-se engenheiro eletricista e especializou-se em engenharia de produção.


Gilberto Almeida dos Santos

É presidente do Sindimoto-SP (sindicato dos motociclistas de São Paulo) e da Febramoto (Federação Brasileira dos Motociclistas Profissionais). É conselheiro do Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte e membro titular do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito.


Horácio Figueira

É consultor independente em segurança viária. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Pedestres (Abraspe) e membro do Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego. É mestre em engenharia de transportes pela USP. Desenvolveu trabalhos para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e para o metrô de São Paulo.


João Sabino

É diretor global de assuntos institucionais da Grow, proprietária das empresas Yellow e Grin. É graduado em ciências políticas e direito e possui especialização em gestão governamental e políticas públicas. Atuou como advogado nas áreas de direito público e infraestrutura. Tem passagem pela 99, empresa de mobilidade urbana.


José Aurelio Ramalho

É diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária. Possui especialização em administração e negócios pela USP. Atua há mais de 30 anos no segmento viário e veicular.


Norival de Almeida

É presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (SindicamSP) e presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens).


Stella Hiroki

É fundadora da plataforma de conteúdo Smart City Talks, voltada para empreendedorismo entre mulheres e cidades inteligentes. É consultora e doutora sobre Cidades Inteligentes pela PUC-SP. Tem passagem como pesquisadora na Universidade de Administração de Singapura. Em 2019, foi a única representante brasileira a realizar uma palestra no Festival SXSW, nos Estados Unidos.


Vivi Tiezzi

É especialista em desenho urbano e mobilidade na Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, programa que atua junto à Prefeitura de São Paulo desde 2015 com vistas à redução de mortos e feridos no trânsito. Arquiteta e urbanista pela FAU-USP, também já atuou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.