Webinário Estado Alterado discute políticas sobre drogas no Brasil

Evento será transmitido ao vivo na quinta-feira (1º) no site do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As políticas sobre drogas no país estarão no centro das discussões do Webinário Estado Alterado, evento promovido pela Folha na próxima quinta-feira (1º) que terá transmissão ao vivo pelo site do jornal a partir das 15h.

O evento contará com dois debates mediados pela jornalista Paula Leite, editora-adjunta de Cotidiano e uma das responsáveis pela série de reportagens Estado alterado, que está sendo publicada semanalmente pela Folha e que trata das várias faces das políticas de drogas adotadas em diferentes partes do mundo.

No primeiro painel, especialistas vão discutir as abordagens para o tratamento e a redução de danos das substâncias. Participam do debate Roberta Costa (antropóloga e ativista no Craco Resiste), Arthur Guerra (coordenador do Programa Redenção, da Prefeitura de São Paulo, e professor de psiquiatria e psicologia médica da FMABC) e Ana Cecilia Petta Marques (psiquiatra e coordenadora da comissão de dependência química da associação brasileira de psiquiatria).

As estratégias contra o tráfico e a violência urbana serão tema do segundo debate, que terá a participação da colunista da Folha Ilona Szabó (diretora-executiva do Instituto Igarapé) e Nathália Oliveira (co-fundadora da Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas)

Dispensário de maconha em Denver, onde o uso recreativo é legalizado desde 2014
Dispensário de maconha em Denver, onde o uso recreativo é legalizado desde 2014 - Danilo Verpa/Folhapress

Para participar, não é necessário se inscrever. A transmissão do evento será feita ao vivo na home do jornal (folha.com).

O público também poderá enviar perguntas por WhatsApp no número (11) 99648-3478.

A série Estado alterado é apoiada por financiamento da Open Society Foundations.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.