Participação feminina no mercado de trabalho é tema de webinário promovido pela Folha

Painéis debatem o impacto das crises sanitária e econômica e a importância de ações de diversidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diante do cenário de retrocesso nas estatísticas sobre participação feminina no mercado de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus, a Folha promove, com apoio do INW (Instituto Nelson Wilians), um webinário sobre o tema na próxima quinta-feira (4), a partir das 15h.

O primeiro painel do evento abordará os impactos da crise sanitária e o que terá que ser feito pelo poder público e por empresas para recompor e aumentar o contingente de participação feminina nos espaços formais.

Após os efeitos da pandemia no último ano, mais da metade da população feminina com 14 anos ou mais está de fora do mercado de trabalho​.

Já a segunda mesa tem como tema as políticas e ações importantes para reter as mulheres em seus postos, como licença-maternidade e paternidade estendidas, capacitação continuada e combate ao assédio.

Os painéis serão mediados pela jornalista Alexa Salomão, editora de Mercado, e transmitidos para o público sem necessidade de inscrição. Em breve, o link estará disponível nesta página.

Os internautas podem enviar perguntas para as participantes e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Confira, a seguir, a lista completa de convidadas:

WEBINÁRIO MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO

Dia 4 de março (quinta-feira)


MESA 1: Como reverter o cenário pandêmico

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Adriane Reis de Araújo (procuradora regional do trabalho ​e coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do MPT); Anne Wilians (presidente do Instituto Nelson Wilians); Cida Bento (diretora-executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades e colunista da Folha) e Solange Gonçalves (professora da Unifesp, coordenadora do Grupo de Estudos em Economia da Família e de Gênero e pesquisadora do Cebrap).


MESA 2: Como mantê-las no mercado

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Alessandra Karine (vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil); Cecília Machado (professora da Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV e colunista da Folha); Isabelle Christina (analista de negócios em Diversidade e Inclusão na Oracle e Jovem Transformadora da Ashoka) e Rafa Brites (influenciadora de jornadas e autora de "Síndrome da Impostora", ed. Planeta).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.