Seminário sobre ESG debate sustentabilidade e compromisso social

Evento promovido pela Folha, com transmissão ao vivo, acontece na sexta-feira (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dia 26 de novembro, a Folha promove a segunda edição do Seminário ESG, com o tema Sustentabilidade e Compromisso Social. A sigla em inglês designa a adoção de investimentos em boas práticas ambientais, sociais e de governança por parte das empresas.


Assista ao vivo:

Durante a primeira mesa do debate, com início às 11h, o tema será Sustentabilidade e Inovação. Passando por questões como: qual o papel da produção de energia limpa nas empresas? Como os avanços tecnológicos têm transformado o modelo de negócios? Inovação e tecnologia podem ser aliadas na adoção de práticas sustentáveis? ​


Primeira edição do Seminário ESG aconteceu em maio de 2021, mediado pela jornalista Joana Cunha - Jardiel Carvalho - 25.mai.2021/Folhapress

Promover políticas de diversidade, inclusão e bem-estar social é um dos pilares do ESG. Este será o assunto debatido durante a segunda mesa do seminário: O "S" do ESG: Como as empresas brasileiras têm investido em ações sociais de impacto?

O evento, com patrocínio da Coca-Cola e da Equinor, será realizado a partir das 11h e transmitido pelo site da Folha. O público pode participar com envio de perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.


ESG 2ª Edição: Sustentabilidade e compromisso social

MESA 1: Inovação e sustentabilidade

Participantes: Priscila Borin Oliveira Claro, professora associada e líder do Núcleo de Sustentabilidade e Negócios do Insper; Kamyla Borges Cunha, coordenadora da iniciativa de Eficiência Energética no Instituto Clima e Sociedade; Ana Cupelo, Líder de Sustentabilidade da Equinor Brasil.


Mesa 2: O "S"do ESG: Como as empresas brasileiras têm investido em ações sociais de impacto?

Participantes: Claudia Emiko Yoshinaga, coordenadora do Centro de Estudos em Finanças da FGV; Rodrigo Brito, head de sustentabilidade para Brasil e Cone Sul da Coca-cola; Luciana Antonini Ribeiro, cofundadora da EB Capital.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.