Descrição de chapéu sustentabilidade

Abilio Diniz abre seminário da Folha sobre varejo

Evento no dia 5 de agosto discute mudanças tecnológicas e sustentabilidade no setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duque de Caxias (RJ)

A Folha realiza, no dia 5 de agosto, o seminário O Futuro do Varejo e Varejo do Futuro, evento que reúne especialistas e varejistas para discutir as mudanças tecnológicas e de sustentabilidade no setor. A transmissão será das 15h10 às 17h30 (horário de Brasília).


Acompanhe pelo vídeo abaixo:


Numa pesquisa deste mês, o IBGE divulgou que as vendas do comércio varejista cresceram 1,4% em maio, se comparado com o mês anterior. Foi a segunda alta consecutiva, acumulando crescimento de 5,4% em 12 meses.

O número, entretanto, está abaixo do que era esperado por especialistas, que projetavam elevação de 2,3% em maio frente a abril.

A foto é tirada dentro de um galpão, onde há várias prateleiras com caixas de produtos. À direita, um trabalhador empurra uma das prateleiras cheias de caixas.
Vista de operação em galpão de empresa de comércio eletrônico - Eva Plevier - 7.mai.2021/REUTERS

Para os consumidores, sustentabilidade é um valor que tem orientado eles na hora de fazer as compras. Um estudo do Mercado Livre divulgado em 2020 apontou que a oferta de produtos sustentáveis no Brasil cresceu 198% entre 2017 e 2020. Entre junho de 2019 e maio de 2020, 1,4 milhão de brasileiros comprou produtos dessa categoria na plataforma.

Neste ano, empresas como a Americanas e a Magazine Luíza firmaram compromissos ambientais, entre eles reciclagem de equipamentos usados e investimentos em frota de veículos limpos.

O webinário tem patrocínio da Embratel e será transmitido no site da Folha. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Confira, a seguir, a lista de convidados:

SEMINÁRIO O FUTURO DO VAREJO E VAREJO DO FUTURO

ABERTURA: Abilio Diniz


MESA 1: Mudanças Tecnológicas

HORÁRIO: 15h30 às 16h30

PARTICIPANTES: Celso Kassab, sócio de Consultoria e líder dos serviços de Cadeia de Suprimentos da Deloitte, Michele Dariano Machemer, diretora de vendas da Embratel, Vitor Magnani, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomerciosp e Viviane Rocha, professora de Marketing e Varejo na Fgv-eaesp e Espm


MESA 2: Varejo e Sustentabilidade

HORÁRIO: 16h30 às 17h30

PARTICIPANTES: André Borges, head de Sustentabilidade, Saúde, Bem-Estar e Benefícios do iFood, Carlos Henrique Siqueira, diretor da Global Embalagens, Charbelle Bourmaroun, criadora do brechó e loja online Vim de Verde e Luiz Carlos Macedo, especialista em Gestão de Sustentabilidade pela Fgv-eaesp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.