O futuro da alimentação é tema de seminário promovido pela Folha

Evento ao vivo debate alternativas para a produção e o consumo de alimentos de modo sustentável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A Folha realiza nesta terça-feira (11) um seminário sobre o futuro da alimentação. Convidados debatem alternativas para o consumo de alimentos e como produzir de modo sustentável. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo nesta página, ou pelo Youtube.

As questões climáticas, cada vez mais urgentes, somadas ao aumento da população tornam a produção de alimentos um desafio global. Como produzir mais, melhor e de forma sustentável será um dos temas debatidos no seminário.

A primeira mesa vai apresentar modelos de negócios e incentivos ao consumo de alimentos de forma responsável, além de soluções para a redução do desperdício.

O perfil do consumidor está mudando e novos hábitos têm se estabelecido. Vertentes como o vegetarianismo, que prega a retirada de carnes da dieta, e o veganismo, que defende o não consumo de qualquer alimento ou produto de origem animal, ganharam mais adeptos nos últimos anos.

Outras pessoas têm optado por reduzir o consumo de carne, escolhendo um dia ou mais da semana para comer apenas alimentos à base de plantas, por exemplo.

Para atender às mais variadas preferências, surgem alternativas à produção tradicional de proteína, como o plant-based e a proteína cultivada. A segunda mesa discute as mudanças no cardápio e a diversificação no portfólio das marcas.

O evento será mediado pela jornalista Carol Marcelino e tem patrocínio do grupo JBS, dono de marcas como Friboi, Swift, Seara e Doriana. O público poderá participar enviando perguntas e comentários por WhatsApp, no número (11) 99648-3478.


Seminário Futuro da Alimentação

Data: 11 de outubro, terça-feira

Painel 1 - Consumo Sustentável

Horário: 15h

Palestrantes: Bruna Tiussu, gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gustavo Porpino, pesquisador na Embrapa Alimentos e Territórios, Luciano, Kleiman, co-fundador e CEO do B4waste, e Mauricio Bauer, diretor de sustentabilidade corporativa da JBS

Painel 2 - Inovação na Alimentação

Horário: 16h

Palestrantes: Luiz Marcos Pififfer, diretor de inovação e P&D da Seara, Marina D. Queiroz Tonete, diretora acadêmica na Le Cordon Bleu São Paulo, e Raquel Casselli, diretora de engajamento corporativo do The Good Food Institute


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.