Fátima Bezerra, Elmano de Freitas e Cid Gomes participam de seminário da Folha sobre energia sustentável no Brasil

Evento acontece no dia 28 de junho, além dos políticos haverá participação de especialistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha promove, no dia 28 de junho, um seminário sobre Energia Sustentável no Brasil para discutir o que tem sido feito no país na busca por alternativas energéticas mais limpas e os caminhos possíveis.

A primeira mesa de debates discutirá o potencial do hidrogênio verde, considerado o combustível menos poluidor do mundo. Neste mês, a União Europeia anunciou um investimento de mais R$ 10 bilhões para produção de hidrogênio verde no Brasil. O composto, formado no processo de eletrólise da água, tem três vezes mais energia do que a gasolina.

Participam do debate o governador do Ceará Elmano de Freitas, o senador Cid Gomes, presidente da Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde (CEHV), Carlos Costa, economista sênior de energia do Banco Mundial, e Guilherme Arantes, gerente de inteligência e regulação na área de transição energética e clima do BNDES.

A segunda mesa debaterá protagonismo da região Nordeste na transição energética para uma matriz mais sustentável. Atualmente, a região já responde por 90% da produção de energia eólica e 85% da energia solar brasileira. As fontes renováveis representam cerca de 25% da geração energética do país.

Para este segundo momento, participam da discussão Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, José Marangon, secretário de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Nacional de Energia Limpa, José Aldemir Freire, diretor de planejamento do Banco do Nordeste, e Rogerio Marchini Santos, CFO da Órigo Energia.

A imagem é uma montagem que mostra o rosto da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do governador do Ceará, Elmano de Freitas e do senador Cid Gomes
Entre os participantes do seminário da Folha Energia Sustentável no Brasil estão a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e o senador Cid Gomes (PDT-CE) - Divulgação

O seminário é realizado pela Folha, com apoio do Banco do Nordeste e da empresa Órigo Energia. A mediação dos debates será feita por Alexa Salomão, repórter especial da Folha.

O webinário tem início às 10h, no prédio da Folha, na região central de São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo nesta página e no canal do jornal no Youtube. Interessados em acompanhar o evento presencialmente de forma gratuita podem se inscrever pelo Sympla. As vagas são limitadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.