Publicidade

Últimas

  1. Mercado imobiliário aquece na pandemia com juros em baixa e papelada virtual

    A queda nos juros para financiar imóveis e a perda de rendimento de alguns investimentos financeiros, além do atenuamento do isolamento social por causa da pandemia, estão aquecendo o mercado imobiliário no país.  Segundo a imobiliária Lello, a venda de imóveis usados na cidade de São Paulo, em junho e julho deste ano, foi 44% [...]

  2. Demanda por salas comerciais volta a crescer mesmo com popularização do trabalho remoto

    Depois de sofrer com a queda na ocupação de salas no auge da pandemia, o mercado de imóveis comerciais começa a se reerguer.

  3. Paulistanos trocam capital pelo interior e aquecem mercado de casas no campo

    A obrigação de manter distanciamento social e a possibilidade de trabalhar remotamente, questões que emergiram na pandemia, têm levado mais gente a procurar refúgios longe das grandes cidades, aquecendo o mercado imobiliário no interior.

  4. Mais pobres aumentam uso de carros de aplicativo na pandemia, e 99 e Uber fazem promoções

    Em meio à pandemia, o uso de carros de aplicativo cresceu entre as pessoas mais pobres e diminuiu entre as mais ricas, segundo um levantamento da 99, empresa que oferece esse serviço. Em São Paulo, por exemplo, houve alta de 32% no uso entre as pessoas na faixa dos 25% mais pobres (renda mensal de [...]

  5. Venda de bikes elétricas cresce no Brasil e deve atingir 32 mil neste ano

    Em meio a pandemia, cresceu a procura por bicicletas elétricas no Brasil, segundo dados da Aliança Bike, que serão divulgados nesta semana e foram antecipados ao blog. No primeiro semestre, foram comercializadas cerca de 16 mil novas unidades no país. A Aliança, que reúne fabricantes e lojistas do setor, espera que até o fim do [...]

  6. Moradias compartilhadas passam por adaptações para sobreviver à pandemia

    Considerada tendência no mercado imobiliário, a moradia compartilhada, ou coliving, sofreu um baque com as medidas de distanciamento social provocadas pela pandemia de coronavírus.

  7. Na pandemia, comprador troca visita a imóvel por tour com drone e foto em 360°

    Pesquisar dezenas de imóveis na internet, selecionar os mais interessantes e, depois, gastar sola de sapato para visitar um a um. Essa longa jornada de compra, que podia durar meses, mudou completamente durante a pandemia de Covid-19.

  8. Financiamentos imobiliários crescem 34% com queda nas taxas de juros

    Taxas de juros em queda e baixo retorno de investimentos financeiros levaram a uma alta de 34% nos financiamentos imobiliários no Brasil entre janeiro e julho deste ano, em comparação a igual período do ano passado.

  9. Márcio Rachkorsky: Vizinhos que extrapolam limites legais proliferam na quarentena

    Enquanto todos falam do tal novo normal, falo aqui do novo animal, uma espécie não tão rara que prolifera nos condomínios país afora, causando medo e pavor nos vizinhos.

  10. Adeus à cidade de classe média?

    Poucos casamentos explicam o avanço para a modernidade como o das classes médias e das cidades. As cidades são os epicentros do capital e da criatividade, reúnem os melhores empregos, talentos, escolas e universidades. É onde são hospedados espaços de desenvolvimento cultural, artístico e científico, onde prosperam as empresas comerciais ou tecnológicas, onde floresce a inovação social e a mobilização política progressiva dá frutos.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade