Publicidade

Últimas

  1. Pandemia afeta a rotina dos funcionários de condomínios

    Uma parte considerável das medidas adotadas para evitar a disseminação do coronavírus nos condomínios afeta diretamente a rotina dos funcionários. A intensificação da limpeza e as relações trabalhistas são alguns exemplos do que mudou.

  2. Márcio Rachkorsky: Chatos do condomínio ficam ainda mais chatos na quarentena

    Ao longo desta quarentena, não canso de elogiar o comportamento dos moradores de condomínios, que cumpriram com louvor a dura tarefa do confinamento e respeitaram as restrições impostas ao uso de áreas comuns. Vale também exaltar o resgate das boas práticas de gentileza e cordialidade entre vizinhos, algo que estava esquecido.

  3. Saiba como fazer escritura de imóvel sem sair de casa

    Por Ana Luiza Tieghi Em ao menos nove estados brasileiros já é possível comprar ou vender um imóvel sem sair de casa.  O Conselho Nacional de Justiça autorizou no início de abril o funcionamento digital de cartórios durante a pandemia do coronavírus, devendo às corregedorias de cada estado a regulamentação da prática. A medida já [...]

  4. Condomínios de São Paulo têm autonomia para flexibilizar quarentena

    A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta (4) que os condomínios têm autonomia para definir suas próprias regras de flexibilização da quarentena.

  5. Como sobreviver à quarentena em um microapartamento

    Nesta quarentena, quem mora em um microapartamento pode usar truques de decoração para enganar o cérebro e aliviar a sensação de ficar confinado praticamente 24 horas por dia.

  6. Curso online gratuito ensina mulheres a entrar na área de tecnologia

    A WoMakersCode, iniciativa sem fins lucrativos que promove a presença feminina na área de tecnologia, vai realizar de 1º de junho a 3 julho uma série de workshops virtuais para mulheres que tenham interesse em trabalhar no setor, em parceria com a Microsoft.  A série, chamada Hacking de Carreira, será composta por 15 aulas, transmitidas [...] ... Leia post completo no blog

  7. Como replantar em casa ervas compradas no supermercado

    Por Carolina Muniz Basta uma ida ao mercado ou à feira para ter temperos frescos por toda a quarentena. É só usar partes desses vegetais para plantá-los novamente, explica Anselmo Augusto de Castro, professor do curso livre de formação básica em jardinagem do Senac São Paulo Segundo ele, o tempero mais fácil de ser replantado é a [...] ... Leia post completo no blog

  8. Faça pequenas reformas para deixar sua casa mais funcional

    Depois de mais de dois meses de isolamento, moradores começam a perceber problemas de arquitetura e decoração em suas casas e impulsionam o mercado de bricolagem.

  9. Aviso

    O blog está em férias e volta em 11 de junho.

  10. Praticar atividades físicas em condomínio exige bom senso

    Diante das medidas de distanciamento social por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, alguns moradores têm utilizado as áreas comuns de condomínios que não estão fechadas para a prática de atividades físicas. Como não há uma lei específica para este caso, o advogado Jaques Bushatsky, da Advocacia Bushatsky, diz que é necessário considerar as orientações das autoridades de saúde, o direito dos condôminos e a importância preservar a segurança, a saúde e o sossego de todos os moradores.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade