Agência britânica diz que Apple e Amazon não foram invadidas pela China

Revista da Bloomberg divulgou que sistemas das empresas contêm chips da inteligência chinesa

Londres | Reuters

A agência de segurança cibernética britânica disse nesta sexta-feira (5) que não há razões para duvidar das avaliações feitas pela Apple e Amazon, que questionaram informações publicadas pela Bloomberg de que seus sistemas contêm chips de computador maliciosos instalados pela inteligência chinesa.

A Bloomberg Businessweek na quinta-feira (4) citou 17 fontes não identificadas de empresas e de inteligência que disseram que espiões chineses colocaram chips em equipamentos utilizados por cerca de 30 companhias, além de várias agências de governo dos Estados Unidos, o que daria à Pequim acesso secreto a redes internas das instituições.

"Estamos cientes das informações da mídia, mas nesta fase não temos motivos para duvidar das avaliações detalhadas feitas pela Amazon Web Services e pela Apple", disse o Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC, na sigla em inglês), uma unidade da agência britânica de espionagem.

"O NCSC aciona de forma confidencial pesquisadores de segurança e pedimos que qualquer pessoa com informações confiáveis sobre o assunto entre em contato conosco."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.