O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento oficial de seu braço de games com a publicação de seus três primeiros jogos para celular.
Os jogos, do tipo hipercasuais —de mecânica simples— foram escolhidos por meio de edital no final do ano passado em conjunto com o evento de games BIG Festival. O investimento inicial por meio do edital ficou em torno de R$ 100 mil, mas foram feitos aportes adicionais nos estúdios posteriormente, disseram executivos da empresa a jornalistas, sem detalhar.
Os jogos lançados Orbits, DeathTrapNite e SpeedBox são gratuitos e o Magazine Luiza pretende monetizar em cima de anúncios, com uma fatia do faturamento por meio de transações dentro dos games e por meio da integração com companhias controladas pela varejista.
"É um projeto de longo prazo, tem muitas sinergias com muitas empresas do grupo", disse Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, unidade de inovação da companhia, citando as plataformas de conteúdo Jovem Nerd e Canaltech, além do site de venda de eletrônicos Kabum!.
O executivo afirmou que a companhia pretende lançar mais jogos nos próximos meses, bem como no futuro entrar em segmentos mais complexos, como games para PC e até consoles, mas não deu prazos. Além disso, está em desenvolvimento a criação de um estúdio interno —nesse primeiro momento, o Magazine Luiza atuou apenas como publisher.
A empresa não divulgou o valor total dos investimentos realizados até agora no setor de games ou metas de receita com o segmentos.
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