Descrição de chapéu tecnologia instagram Meta

Instagram vai aprimorar recursos para facilitar prevenção de trolls

Usuários agora poderão bloquear todas as contas existentes de uma pessoa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eva Matthews
Reuters

O Instagram vai aprimorar seus recursos que ajudam os usuários a bloquear as contas de abusadores e trolls na plataforma, disse a empresa, de propriedade da Meta, nesta quinta-feira (20).

Os usuários agora poderão bloquear todas as contas existentes de uma pessoa, expandindo um recurso lançado no ano passado que permitia apenas o bloqueio de novas contas que os trolls pudessem criar.

Os usuários do Instagram agora poderão bloquear todas as contas existentes de uma pessoa - Dado Ruvic/Reuters

"Com base nos resultados dos testes iniciais dessa nova mudança, esperamos que nossa comunidade precise bloquear 4 milhões de contas a menos a cada semana, já que essas contas serão bloqueadas automaticamente", disse o Instagram.

O aplicativo vem dobrando o combate ao discurso de ódio e abuso online em sua plataforma, que é mais popular entre adolescentes e jovens adultos do que o Facebook.

O Instagram também atualizou seu recurso que ajuda a impedir que os usuários visualizem mensagens possivelmente abusivas, filtrando palavras ofensivas para respostas de histórias, e disse na quinta-feira que está expandindo "cutucadas" projetadas para proteger os criadores de assédio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.