Descrição de chapéu Twitter

Elon Musk diz que Twitter vai expandir limite de caracteres para 4.000

Afirmação de bilionário veio em resposta a usuário na própria rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O bilionário Elon Musk confirmou neste domingo (11) que o Twitter deverá aumentar o limite de caracteres de 280 para 4.000. Empresa no Brasil não descarta a possibilidade.

A afirmação veio em resposta a uma postagem de um internauta na rede social perguntando se os rumores eram verdadeiros, ao que Musk respondeu apenas "sim", sem trazer informações adicionais.

Originalmente, o Twitter tinha 140 caracteres, mas em novembro de 2017 dobrou sua capacidade. A atualização chegou aos poucos aos usuários e o principal argumento foi a busca por facilitar o uso da plataforma, permitindo que usuários postassem mais rapidamente, sem se preocupar tanto com edições para se enquadrar no tamanho permitido.

Foto de Elon Musk em smartphone e, ao fundo, logos do Twitter - Dado Ruvic - 28.abr.2022/Reuters

Procurado pela Folha, o Twitter Brasil afirmou que não há previsão de comunicado oficial sobre a novidade, mas não a negou. Atualmente, as informações estão saindo pelo site da companhia e pelo perfil do próprio Elon Musk.

Segundo a assessoria, com as demissões em massa de 7.500 pessoas em novembro para reduzir custos drasticamente, a área de Comunicação de todos os países foi afetada. No Brasil, 150 funcionários foram dispensados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.