O Koo, um aplicativo de mídia social indiano que visa rivalizar com o Twitter, integrou o chatbot ChatGPT para ajudar os usuários a criarem publicações com mais facilidade, disse o cofundador da empresa à Reuters.
Os usuários da rede poderão utilizar o chatbot diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigirem publicações sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede social.
Segundo ele, o recurso irá ajudar os criadores a obterem inspiração sobre o que criar. "Eles poderão pedir [ao ChatGPT] as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos a respeito."
Bidawatka disse que o Koo será a primeira plataforma de rede social a integrar a tecnologia à capacidade de compor publicações. Os usuários podem digitar na ferramenta do ChatGPT ou usar o recurso de comando de voz.
Cerca de 20% dos usuários da plataforma criam conteúdo ativamente no aplicativo e a integração do chabot poderá ajudar a aumentar esse número, acrescentou.
O recurso será lançado primeiro para contas verificadas e, eventualmente, ficará disponível para todos os usuários.
Em uma demonstração à Reuters, a ferramenta redigiu uma publicação usando uma citação de Albert Einstein e incluiu três hashtags relacionadas.
O Koo também explorará a adição de marcadores para indicar se uma publicação foi criada com a ajuda do ChatGPT.
"Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por inteligência artificial", disse Bidawatka.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.