Rede social Koo integra ChatGPT para ajudar usuários na criação de conteúdo

Recurso será lançado primeiro para contas verificadas e depois ficará disponível para todos usuários

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Sheila Dang
Reuters

O Koo, um aplicativo de mídia social indiano que visa rivalizar com o Twitter, integrou o chatbot ChatGPT para ajudar os usuários a criarem publicações com mais facilidade, disse o cofundador da empresa à Reuters.

Os usuários da rede poderão utilizar o chatbot diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigirem publicações sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede social.

Segundo ele, o recurso irá ajudar os criadores a obterem inspiração sobre o que criar. "Eles poderão pedir [ao ChatGPT] as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos a respeito."

Foto ilustrativa da integração do ChatGPT com a rede social Koo - Koo/Handout via Reuters

Bidawatka disse que o Koo será a primeira plataforma de rede social a integrar a tecnologia à capacidade de compor publicações. Os usuários podem digitar na ferramenta do ChatGPT ou usar o recurso de comando de voz.

Cerca de 20% dos usuários da plataforma criam conteúdo ativamente no aplicativo e a integração do chabot poderá ajudar a aumentar esse número, acrescentou.

O recurso será lançado primeiro para contas verificadas e, eventualmente, ficará disponível para todos os usuários.

Em uma demonstração à Reuters, a ferramenta redigiu uma publicação usando uma citação de Albert Einstein e incluiu três hashtags relacionadas.

O Koo também explorará a adição de marcadores para indicar se uma publicação foi criada com a ajuda do ChatGPT.

"Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por inteligência artificial", disse Bidawatka.

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