Descrição de chapéu WhatsApp Meta Facebook

WhatsApp faz teste para permitir que uma conta seja usada em até 4 celulares

Modo está disponível apenas na versão beta para aparelhos Android

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O WhatsApp lançou em versão beta um novo modo que permite conectar quatro celulares a uma única conta. A funcionalidade está disponível desde terça-feira (10) para testadores, que têm acesso antecipado a possíveis atualizações do aplicativo.

A função, chamada modo companheiro, está disponível apenas em aparelhos Android. É possível, no entanto, usar um celular Android para se conectar a contas usadas em iPhones. A informação foi publicada pelo site especializado WABetaInfo.

Questionada via assessoria de imprensa sobre a atualização e planos de lançamento para o público em geral, a Meta, dona do WhatsApp, respondeu que não comenta rumores.

Modo do WhatsApp em teste conecta outros celulares a conta no aplicativo. O aplicativo pede para informar o número de telefone ligado a conta e depois requer identificação via QR Code, como no WhatsApp Web.
Modo do WhatsApp em teste conecta outros celulares a conta no aplicativo. O processo é feito via QR Code, como no WhatsApp Web - WABetaInfo/Reprodução

Ainda de acordo com o site WABetaInfo, o modo companheiro está disponível desde novembro de 2022 a um grupo de testadores selecionados pela equipe do WhatsApp.

Para vincular um segundo dispositivo Android a conta de WhatsApp, os testadores precisam seguir estes passos:

  • No seu segundo telefone Android, baixe a versão beta mais recente do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business. É possível se inscrever no programa de testes neste link na Google Play Store
  • Na tela de acesso a conta do aplicativo, selecione o botão de reticências ("...") no canto direito superior da tela do aplicativo e selecione a opção "Conecte-se a um aparelho"
  • Abra o WhatsApp no seu dispositivo principal, vá às "Configurações" e selecione "Aparelhos conectados"
  • Aponte este dispositivo para o QR Code exibido na tela do celular secundário

O processo é similar ao meio de conexão ao WhatsApp Web. O limite de quatro dispositivos conectados a um único perfil no aplicativo também vale para o acesso por computadores via internet.

A conexão do WhatsApp a um novo telefone sincroniza o histórico de bate-papo em todos os dispositivos vinculados.

Embora o modo companheiro tenha sido lançado para todos os testadores beta, algumas funcionalidades ainda podem não estar disponíveis, como a capacidade de gerenciar listas de transmissão e postar uma atualização de status a partir do dispositivo vinculado, diz o site WABetaInfo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.