Descrição de chapéu tecnologia

Dona do ChatGPT lança loja com aplicativos personalizados da inteligência artificial

GPT Store está disponível apenas para usuários que têm planos pagos do ChatGPT em um primeiro momento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anna Tong
San Francisco (EUA) | Reuters

O laboratório de inteligência artificial OpenAI lançou a GPT Store, um marketplace de aplicativos personalizados de inteligência artificial (IA), anunciou a empresa nesta quarta-feira (10).

A GPT Store está localizada dentro do chatbot ChatGPT e é um local para os usuários descobrirem e criarem GPTs, ou IA personalizada para tarefas como ensinar matemática ou criar adesivos.

Logotipo do ChatGPT é visto entre um braço humano e um braço de robô
Produtos para ChatGPT serão vendidos em comércio eletrônico lançado pela OpenAI - Dado Ruvic/Reuters

A OpenAI disse que a GPT Store foi lançada inicialmente para os usuários que têm planos pagos do ChatGPT. Nos próximos meses, a empresa pretende adicionar uma maneira de os criadores de GPTs monetizarem suas IAs personalizadas.

A startup, apoiada pela Microsoft, anunciou a GPT Store em novembro, em sua primeira conferência de desenvolvedores. Originalmente, ela estava programada para entrar em operação no final daquele mês.

Mas em dezembro, a OpenAI adiou o lançamento da loja GPT, citando em um memorando interno que continuava a "fazer melhorias" nos GPTs com base no feedback dos clientes. O atraso teve como pano de fundo a surpreendente demissão do presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, pelo conselho da empresa. Dias depois, ele foi reintegrado quando os funcionários da companhia ameaçaram se demitir em represália.

A OpenAI também anunciou nesta quarta-feira que está lançando o ChatGPT Team, uma versão do chatbot que as empresas pagam para que seus funcionários possam usar o ChatGPT no trabalho.

O ChatGPT Team separa os dados de uma empresa, de modo que qualquer informação inserida no chatbot permaneça privada para a empresa. O ChatGPT Team custa entre US$ 25 e US$ 30 por usuário por mês.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.