Yahoo compra startup de notícias baseadas em IA de fundadores do Instagram

Artifact teve atividades encerradas no início do ano; para Yahoo, tecnologia ajudará a ampliar operações de notícias e a fornecer conteúdo personalizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jaspreet Singh Yuvraj Malik
Reuters

O Yahoo anunciou nesta terça-feira (2) que comprou a plataforma de notícias orientada por inteligência artificial Artifact, criada pelos cofundadores do Instagram.

Em janeiro, a Artifact anunciou encerramento gradual de suas operações porque "a oportunidade de mercado não é grande o suficiente para justificar um investimento contínuo dessa forma".

Logotipo do Yahoo é retratado em frente a um prédio em Rolle, 30 km a leste de Genebra, em dezembro
Prédio do Yahoo em Rolle, 30 km a leste de Genebra, Suíça: companhia foi comprada por empresa de private equity Apollo Global Management por US$ 5 bilhões - REUTERS

O Yahoo, que também é proprietário das marcas de notícias TechCrunch, Engadget e Yahoo Finance, disse que o mecanismo de recomendação alimentado por IA da Artifact e outros recursos ajudarão a ampliar suas operações de notícias e a fornecer conteúdo personalizado ao público.

O Yahoo, que não informou o valor do negócio, foi comprado pela empresa de private equity Apollo Global Management por US$ 5 bilhões em 2021.

A Artifact foi lançada no início de 2023 por Systrom e o brasileiro Mike Krieger. Ambos trabalhavam na Meta até 2018.

A saída deles da empresa antes conhecida como Facebook, compradora do Instagram em 2012, ocorreu por relacionamento tenso com o presidente da Meta, Mark Zuckerberg, e diferenças em suas visões para a plataforma de fotos e vídeos, segundo relatos publicados pela imprensa na época.

Systrom e Krieger trabalharão com o Yahoo durante uma fase de transição após o negócio, disse o Yahoo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.