Risqué é a marca mais lembrada entre as mulheres, e a Pirelli, entre os homens

Arte Folha
Top of Mind 2017 - top feminino e masculino

Tendências para o mercado de beleza não são as únicas fontes em que bebe a Risqué, pelo terceiro ano seguido a marca mais citada pelas mulheres na Folha Top of Mind. Levantamentos sobre arte, design, decoração, música e gastronomia também servem como base para afinar a sintonia com o público.

"Buscamos inspiração em tudo que envolve a vida de nossas consumidoras. Isso nos ajuda a criar produtos inovadores, que complementam suas rotinas e estilos", explica Regiane Bueno, diretora de marketing de "consumer beauty" da Coty. A multinacional francesa comprou a divisão de cosméticos da brasileira Hypermarcas, com a Risqué no pacote, em 2015.

Para calcular os vencedores dos Tops Feminino e Masculino, o Datafolha compara o percentual registrado pelas marcas entre mulheres e homens com o total da amostra da pesquisa. As que atingem a maior diferença são as campeãs. Risqué teve 44% de menções entre elas, 14 pontos acima da média geral.

No segmento de esmaltes, novidades relacionadas a cores e embalagens são um dos principais influenciadores da decisão de compra. "Com estudos, identificamos o rosa, em tonalidades mais fortes, como a cor do momento. Está entre as preferidas do público, que faz regularmente pedidos para o retorno de alguns tons", conta Regiane.

A liberdade de comportamento foi explorada em "Ser Pink É Power", que incluía Magá Moura, Astrid Fontenelle, Ju Romano e Kyra Gracie. "São campanhas criadas para mulheres fortes, independentes, com uma atitude positiva", define.

Nesta edição, a Pirelli alcançou 59% de citações entre os homens, 14 pontos acima da amostra total. "Concentramos nossos investimentos nas mídias sociais e na geração de conteúdo para o site", diz Marco Maria Tronchetti, diretor de comunicação e projetos especiais da fabricante de pneus na América Latina.

A versão em português do Pirelli.com funciona como uma revista digital e traz conteúdo sobre cultura, esportes, tecnologia e negócios. Outro movimento de destaque é o envolvimento cultural da marca de origem italiana, muito associada a carros de luxo e ao esporte -é a fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1.

A Pirelli faz a manutenção do Cristo Redentor e apoia diversos museus, entre eles o MASP, MAM, Pinacoteca e Instituto Inhotim. Há mais de 50 anos, criou o Calendário Pirelli, um ícone do sex appeal. Supermodelos como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Cindy Crawford já estrelaram a publicação, clicadas por fotógrafos como Karl Lagerfeld e Mario Testino.

[an error occurred while processing this directive]
Publicidade
Publicidade