Festival de três dias celebra a cultura coreana em São Paulo

Evento no Bom Retiro começa no dia 10 e terá atrações culturais e gastronômicas

São Paulo

Entre os dias 10 e 12 de agosto, a praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, em São Paulo, vai concentrar uma série de atrações culturais e gastronômicas ligadas à Coreia.

O local será sede da 12ª edição do Festival da Coreia, que comemora o 55º aniversário da imigração coreana para o Brasil.

Além disso, a celebração também faz parte das comemorações do Dia da Coreia (15 de agosto), data que integra o Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo.

Comida coreana servida no restaurante Komah, na Barra Funda
Comida coreana servida no restaurante Komah, na Barra Funda - Divulgação

O dia coincide com a data de independência do país asiático, que se deu em 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, após anos de ocupação japonesa.

A abertura oficial do evento acontece no dia 11 (sábado), às 14h, mas haverá um concurso de K-pop (gênero de música pop do país) ainda no dia anterior.

De acordo com Yeo Jin Kim, presidente da Associação Brasileira dos Coreanos, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo evento em cada um dos dias. 

Entre as atrações, há os brasileiros com ascendência coreana Juliano Son, cantor gospel, e Pyong Lee, youtuber e ilusionista.

Há cerca de 50 mil coreanos —entre imigrantes e descendentes— no Brasil. 

A entrada no evento é gratuita. Mais informações em festivaldaculturacoreana.com.br

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.