São Paulo

Seychelles é um conjunto de 115 ilhas no oceano Índico que pertence ao continente africano 

O que fazer: O arquipélago de 85 mil habitantes, mar transparente e praias vazias foi o destino de lua de mel do príncipe William e de Kate Middleton, em 2011. A capital do país, Victoria, é a menor da África. Lá o visitante pode fazer trilhas e mergulhar com tartarugas.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil. Para chegar em Seychelles o brasileiro pode fazer escalas em Frankfurt (Alemanha), Joanesburgo (África do Sul), Adis Abeba (Etiópia), Nairóbi (Quênia), Zanzibar (Tanzânia), Dubai, Abu Dhabi (Emirados Árabes) ou Doha (Catar), que se ligam à principal ilha das Seychelles, Mahé. Para transitar entre uma ilha e outra, há barcos e voos. 

Moeda: O dinheiro local é a rúpia das Seychelles, e R$ 1 equivale a 3,33 rúpias. Mas para o turista brasileiro é mais vantajoso levar euro ou dólar, que são bem aceitos nas ilhas.

Bom para quem: Casais em lua de mel e viajantes que buscam a definição de praia paradisíaca, mas que não fazem questão de uma grande estrutura de entretenimento, com barracas, clubes e boates.

Também é um destino para quem não se incomoda em fazer deslocamentos longos (a viagem pode passar de 20 horas desde o Brasil), nem em gastar mais (os hotéis são mais caros do que no Caribe).

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.