Folha estreia blogs para leitor escrever sobre cultura, gastronomia e turismo

Seções Pitaco Cultural e Check-in publicarão impressões de leitores sobre eventos e viagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha estreia nesta quinta-feira (27) os blogs Pitaco Cultural, que traz impressões de leitores e jornalistas sobre filmes, peças, shows, bares e restaurantes da cidade de São Paulo, e Check-in, com relatos turísticos de leitores e jornalistas, além de dicas sobre o mundo das viagens.

De acordo com Mariana Agunzi, 31, autora do blog Pitaco Cultural, "a proposta é ir além da crítica especializada e abrir espaço para que pessoas 'comuns' possam contar o que acharam de um evento. É publicar textos que contam o que é legal, e também o que não é tão bom assim".

Quem quiser mandar seus pitacos deve escrever para o email pitacocultural@gmail.com com o nome do filme, peça, show ou restaurante em questão, e o texto opinativo. Fotos em alta resolução são sempre bem-vindas.

Na Folha desde 2014, Mariana já cobriu e editou quase todos os roteiros do Guia Folha –o que contribuiu muito para sua imersão cultural pela capital paulista. 

Ela também já trabalhou na revista sãopaulo e, atualmente, atua na Homepage.

 
A jornalista Mariana Agunzi, autora do blog Pitaco Cultural
A jornalista Mariana Agunzi, autora do blog Pitaco Cultural - Adriano Vizoni/Folhapres

Outra novidade, o blog Check-in dará espaço a quem se hospeda em hotéis de luxo ou gratuitamente em sofás alheios, para quem viaja de cruzeiro ou de carona, usa mala de rodinha ou mochila nas costas, visita as cidades mais famosas do mundo ou se perde em pequenas vilas de pescadores.

Leitores que quiserem mandar seu relato para o blog devem escrever para checkin.blogfolha@gmail.com, lembrando também de enviar imagens em alta resolução.

"Viajar é algo que abre a nossa mente, e muitas pessoas adoram contar e ouvir experiências turísticas. Por isso a ideia é dar espaço para o leitor dar o seu relato, escrever sobre viagens inesquecíveis", afirma Wesley Faraó Klimpel, 30, autor do blog.

Wesley está desde 2012 na empresa e já trabalhou no Guia Folha, em Poder e atualmente está na Homepage.

Entre os períodos em que viveu na Espanha e nos Estados Unidos, conheceu, ao todo, 27 países na Europa, na África e nas Américas, além de ter viajado de carona, carro, avião, caminhão, trem e até camelo.
Aproveitou também viagens como estudante para desbravar o Brasil, de Porto Alegre a Fortaleza.

O jornalista Wesley Klimpel, autor do blog Check-in
O jornalista Wesley Klimpel, autor do blog Check-in - Adriano Vizoni/Folhapress
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.