Universal Orlando terá montanha-russa do Jurassic World em junho

Brinquedo vai atingir 112 km/h em apenas 2,4 segundos e terá queda em 80 graus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O parque Islands of Adventure, um dos três do complexo Universal Orlando Resort, na Flórida, vai ganhar uma nova montanha-russa em 10 de junho.

A Jurassic World VelociCoaster é baseada na franquia do parque dos dinossauros e terá 1.430 metros de extensão. O carrinho vai atingir 112 km/h em apenas 2,4 segundos em um dos impulsionamentos do brinquedo, que conta ainda com uma queda de 47 metros de altura, a 80 graus —será a mais íngreme da Universal até agora.

Enquanto esperam na fila, os visitantes vão encontrar os personagens Owen Grady, Claire Dearing e Dr. Henry Wu, interpretados por Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong, que narram a proposta da montanha-russa. Velociraptors também fazem parte do circuito por onde os visitantes passam antes de embarcar no brinquedo.

O complexo da Universal em Orlando está aberto e diz seguir os protocolos para reduzir o risco de contaminação pela Covid-19, como triagem de visitantes e membros da equipe, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e redução da capacidade dos parques. Porém, uma medida do governo americano ainda impede a entrada no país de turistas vindos diretamente do Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.