Resort nudista em Tambaba (PB) terá avião-balada, teleférico e 'jardim do éden'

Empreendimento de R$ 150 milhões quer movimentar a economia local ao não oferecer sistema all-inclusive

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das mais famosas praias nudistas do Brasil, Tambaba, na Paraíba, deve ganhar um grande resort dedicado ao público naturista. Com 284 quartos que receberão até 750 hóspedes simultaneamente, o Villamor Tambaba Resort será construído a apenas cem metros da praia e deve ser inaugurado até 2027.

Idealizado pelos sócios de uma pousada homônima que já existe há dez anos na região, o novo empreendimento contará com toda a infraestrutura padrão de um resort (como piscinas, restaurantes e spa), mas também com novidades que, segundo os sócios, o colocarão no circuito internacional de resorts nudistas.

Piscina e área de lazer do Villamor Tambaba Resort, o primeiro resort naturista do Brasil, na Paraíba
Piscina e área de lazer do Villamor Tambaba Resort, o primeiro resort naturista do Brasil, na Paraíba - Divulgação

Nas imagens 3D do projeto, por exemplo, chamam atenção a carcaça de uma aeronave comercial (que poderá ser de um Boeing 727 ou 737, a depender da disponibilidade) que receberá uma minibalada para até cem pessoas e o "jardim do éden", uma área da piscina coberta por uma caixa de vidro, com água aquecida e bar molhado. O espaço deverá receber festas noturnas para até 300 convidados. Um cine-teatro e uma boate também estará à disposição dos hóspedes.

"Atualmente, nossa pousada tem 100% de ocupação em todos os finais de semana do ano, incluindo o Réveillon e até o Carnaval de 2024. Diante desse cenário, de um nicho de mercado em crescimento, decidimos pela edificação do resort, dessa vez junto à praia naturista", diz Márcio Pimenta, sócio da Pousada Villamor e um dos idealizadores do projeto.

Na piscina e em outras áreas compartilhadas, como o cine-teatro, a nudez será obrigatória, mas apenas sugerida em outras áreas comuns. O uso de vestimentas será obrigatório apenas no restaurante.

Segundo Pimenta, a operação do resort deve gerar 350 empregos diretos e movimentar fortemente a economia local, já que não haverá o famoso sistema "all-inclusive", comum em muitos resorts.

"Todos os 750 hóspedes irão circular diariamente pelas praias e pelo município consumindo nos bares, restaurantes, mercados e lojas, gerando mais empregos, mais arrecadação de impostos e possivelmente novos empreendimentos", promete o empresário.

O resort será erguido em parceria com uma construtora, a MM Incorporação Imobiliária, no modelo de multipropriedade —quando diferentes pessoas ou empresas compram cotas de um empreendimento e compartilham a sua propriedade. Segundo Pimenta, muitos dos mais de 10 mil clientes da sua pousada já demonstraram interesse em contribuir com o novo negócio, que demandará um investimento de R$ 150 milhões.

Pimenta conta que existe a intenção de construir um teleférico ligando o resort, que ficará no alto do morro, à praia de Tambaba, no nível do mar. O plano, entretanto, depende da autorização da Sudema, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba. O órgão já expediu uma licença ambiental para o empreendimento, autorizando a supressão de 51 hectares de vegetação para construção.

Quando pronto, o Villamor Tambaba Resort deve ocupar uma área de 12,8 mil metros quadrados. As obras começam ainda neste mês, assim que a prefeitura do município de Conde liberar a licença de construção, que deve durar quatro anos. A inauguração está prevista para 2027.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.