Pintado pantaneiro, da chef Ariani Malouf, entra para o cardápio dos voos da Latam

Prato é servido nas classes executiva e econômica de rotas internacionais de longa distância

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São Paulo (SP)

Desde a última quarta-feira (1), os passageiros dos voos internacionais da Latam têm uma nova opção de almoço (ou jantar) a bordo: o pintado pantaneiro em crosta de baru, da chef cuiabana Ariani Malouf.

Servido com banana da terra e arroz de côco, o prato faz parte dos menus das classes executiva e econômica dos voos de longa duração (mais de sete horas) da companhia. Quem não tiver uma viagem internacional planejada também pode preparar a receita em casa.

Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, da chef Ariani Malouf, servido na classe executiva dos voos internacionais de longa distância da Latam
Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, da chef Ariani Malouf, servido na classe executiva dos voos internacionais de longa distância da Latam - Bruno Vatanabe/Divulgação

O prato de Malouf é o quarto da série Sabor à Brasileira, que desde fevereiro serve, nos ares, pratos de chefs mulheres de todas as regiões do país. Já passaram pelo menu o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que inaugurou a série; a Galinhada das Deusas, da chef Manuelle Ferraz, e o Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik. O projeto reforça a onda de companhias aéreas recrutando chefs para melhorar a imagem de comida de avião.

Dentro da série, Malouf representa a região centro-oeste do Brasil. Nascida em Cuiabá (MT) e formada na Le Cordon Bleu, em Paris, ela comanda o Mahalo Cozinha Criativa, um dos melhores restaurantes da região, famoso por entregar uma cozinha contemporânea que valoriza ingredientes regionais e a fusão inventiva de sabores.

Segundo a companhia aérea, todos os pratos são harmonizados com uma carta de vinhos assinada por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realçasse os sabores da América do Sul.

"O serviço de bordo é um dos pontos de contato em que conseguimos ter uma troca mais próxima ao cliente e demonstrar sua importância ao servir uma boa refeição", diz Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group. "Aproveitamos esse momento para levar o nome de mulheres brasileiras para o mundo por meio de pratos elaborados e que representam em alto nível a riqueza da culinária brasileira."

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