Descrição de chapéu Eleições 2022 folha explica

Baixe e compartilhe vídeo sobre a segurança da urna eletrônica

Publicação semanal da TV Folha aborda fake news disseminadas nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova série da TV Folha que esclarece dúvidas e informações falsas sobre as eleições está disponível para download a partir desta quarta (25).

O primeiro episódio de Folha Explica - Eleições 2022, que trata da segurança da urna eletrônica, pode ser baixado neste link para ser compartilhado pelo celular e nas redes sociais.

Apresentados pela repórter Marina Lourenço, os vídeos de dois minutos são publicados às segundas-feiras no canal da Folha no Youtube e em todas as redes sociais do jornal.

Na próxima segunda-feira (30), o segundo episódio explica como o Datafolha faz as pesquisas eleitorais. E também será possível baixar o vídeo completo.

A repórter Marina Lourenço apresenta o primeiro episódio da série Folha Explica Eleições 2022
A repórter Marina Lourenço apresenta o primeiro episódio da série Folha Explica - Eleições 2022 - Mariana Goulart/Folhapress

No último mês, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou os ataques ao sistema eletrônico de votação, questionando sua eficácia, e afirmando que o PL irá contratar uma empresa para fazer a auditoria privada das eleições.

Desde que as urnas eletrônicas foram implementadas, nunca houve evidência de fraude sistêmica na votação. Como aponta o TSE, elas representaram um avanço no sentido de diminuir a chance de ocorrência de fraude, ao diminuir o contato e o risco de interferência humana na contagem dos votos.

Série Folha Explica - Eleições 2022

Episódios são publicados às segundas-feiras

  1. O voto eletrônico é seguro?

    23/5

  2. Como o Datafolha faz as pesquisas eleitorais?

    30/5

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.