TV Folha fala sobre o movimento 'red pill' e sua relação com a misoginia online

Isabella Faria recebe a antropóloga Isabela Kalil no Como é que é?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No Dia da Mulher, o assunto é misoginia na internet.

Cada vez mais populares nas redes sociais, diversos grupos que compõem a chamada "manosfera" online são adeptos de um discurso que ofende e destila ódio contra as mulheres a partir de posts de cunho humorístico, referenciado ícones da cultura pop.

Para entender quais os participantes desses grupos e por que a misoginia online é tão perigosa, a apresentadora Isabella Faria conversou ao vivo nesta quarta-feira (8) com a antropóloga Isabela Kalil no programa Como é que é?.

A filosofia MGTOW (Men Going Their Own Way; ou "homens seguindo Seu próprio caminho", em tradução livre) é a base desses grupos online, e prega que a sociedade é manipulada contra os homens, sendo impossível mudá-la. A única solução, então, seria abandonar as mulheres e seguir seu próprio caminho.

O novo programa da TV Folha vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch. A íntegra da conversa segue disponível no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Transmitido direto da Redação, no centro de São Paulo, o programa discute política, economia, cultura, educação, tecnologia e tudo o que for assunto no país, sempre com um repórter, editor, colunista da Folha, ou especialista no tema.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.