Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha explica se o ex-presidente Donald Trump vai ser preso

Isabella Faria recebe o editor de Mundo, Daigo Oliva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Donald Trump adicionou mais um aspecto de ineditismo à sua carreira política na última terça-feira (4), quando se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos réu por uma acusação criminal, feito que soma ao fato de ter sido a primeira pessoa eleita à cadeira máxima do país sem experiência anterior em cargo público e o primeiro a ser alvo de um processo de impeachment na Câmara duas vezes.

Para entender os principais fatores que levaram ao seu indiciamento, o Como é que é? recebeu Daigo Oliva, editor de Mundo, nesta quarta-feira, às 18h.

Na acusação formal contra o ex-presidente, o promotor Alvin Bragg afirmou que Trump "falsificou repetida e fraudulentamente registros comerciais em Nova York para ocultar conduta criminosa que escondia dos eleitores informações prejudiciais durante a eleição presidencial de 2016", resumiu, ao afirmar que os envolvidos violaram leis eleitorais do estado.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch.

Desde a estreia do programa, foram entrevistados repórteres, editores e especialistas para falar sobre misoginia na internet, vacina bivalente contra Covid, vencedores e perdedores do Oscar, o ChatGPT e o primeiro ano da Guerra da Ucrânia.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs, sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.