Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha discute a suspensão de pomadas modeladoras pela Anvisa

Priscila Camazano recebe a editora Victoria Damasceno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a utilização de mais de 930 tipos de pomadas para modelar cabelos. O uso estava suspenso desde fevereiro para investigação de efeitos adversos, como cegueira temporária.

Esses produtos são utilizados para realização de penteados, tranças e o chamado "baby hair". São muito usados em cabelos crespos e cacheados para trazer definição, mas podem ser aplicados em qualquer tipo de cabelo.

Para explicar o que levou à suspensão dos produtos, o Como é que é? recebeu Victoria Damasceno, editora de Equilíbrio, nesta sexta-feira, às 18h. O programa será apresentado pela repórter de Política Priscila Camazano.

A agência reguladora manteve a interdição cautelar para os produtos que apresentam altas concentrações de Ceteareth-20, responsável pelos efeitos adversos oculares graves. Esse tipo de substância é utilizado para misturar líquidos que não se misturam.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch.

Desde a estreia do programa, foram entrevistados repórteres, editores e especialistas para falar sobre misoginia na internet, vacina bivalente contra Covid, vencedores e perdedores do Oscar, o ChatGPT e o primeiro ano da Guerra da Ucrânia.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs, sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.