Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha explica por que doenças crônicas estão crescendo entre jovens

Priscila Camazano conversa com a repórter especial Cláudia Collucci

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A prevalência de AVC (Acidente Vascular Cerebral) entre pessoas abaixo de 50 anos quase dobrou no período da pandemia de Covid-19, disparando um alerta em torno do líder de internações e mortes no país e um problema sempre associado a idades mais avançadas.

O número de casos de tuberculose no Brasil voltou a crescer, interrompendo uma sequência de dois anos seguidos em queda. O aumento também preocupa devido ao avanço da doença entre crianças e adolescentes. O crescimento é atribuído ao represamento de diagnósticos que deixaram de ser efetuados nos dois primeiros anos da crise sanitária.

Mais de um quarto das crianças e adolescentes do país, ou 27,47%, apresenta níveis altos de colesterol total, e cerca de 1 em cada 5, ou 19,29%, tem alteração no LDL, conhecido como "colesterol ruim", de acordo com pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Nesta quarta-feira (26), Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o programa Como é que é? recebeu a repórter especial Cláudia Collucci para explicar por que doenças crônicas estão crescendo entre os jovens.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.