Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha explica por que estádios, estações e ruas mudam de nome

Priscila Camazano conversa com o blogueiro Douglas Nascimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A estação Paulista, da linha 4-amarela do metrô de São Paulo, ganhou mais um nome, e agora se chama Paulista Pernambucanas.

A mudança é resultado da venda dos direitos de nomeação, chamados naming rights, firmada entre a varejista Pernambucanas e a concessionária ViaQuatro.

A estação é a primeira administrada pela iniciativa privada a receber um segundo nome patrocinado. Entretanto, há outras estações do metrô, todas ainda administradas pelo estado, na mesma situação.

Isso porque o governo de São Paulo obteve aval para vender os naming rights das estações de metrô. Um edital foi lançado para empresas patrocinarem o nome de seis estações da capital paulista: na linha 2-verde, Consolação e Brigadeiro; na 3-vermelha, Anhangabaú, Carrão e Penha; e na 1-azul, Saúde.

Para explicar por que estádios, estações e ruas mudam de nome, o programa Como é que é? recebeu nesta segunda-feira (24), Douglas Nascimento, que assina o blog São Paulo Antiga, na Folha.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs, sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.