A operação Penalidade Máxima, que investiga um grupo que fraudava apostas no futebol brasileiro, colocou no centro do noticiário um esquema que pode envolver manipulação de resultados e lavagem de dinheiro, inclusive na Série A do nacional.
O Ministério Público de Goiás, que iniciou as investigações, já denunciou à Justiça 15 atletas, que viraram réus, além dos operadores e financiadores do esquema.
Os arranjos ilegais envolviam aliciar jogadores a, em troca de dinheiro (pagamentos variavam de R$ 50 mil a R$ 500 mil), realizar determinadas ações durante as partidas, como levar cartão amarelo ou vermelho, fazer pênalti etc.
Para discutir o esquema e as investigações, a apresentadora Isabella Faria conversa ao vivo, às 18h, com o editor-adjunto de Esporte, Marcos Guedes, nesta quinta (18).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.