Descrição de chapéu Como É Que É?

TV Folha: Família Real britânica ainda é relevante?

A apresentadora Isabella Faria recebe o correspondente Ivan Finotti

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No próximo sábado (6), o Rei Charles 3˚ será coroado, junto com Camilla, a rainha consorte, na Abadia de Westminster, em Londres. O monarca optou por uma cerimônia menor, mais curta e mais diversificada do que a coroação anterior, realizada para sua mãe em 1953.

Em termos de merchandising, a previsão é que visitantes e britânicos gastem mais de 245 milhões de libras (mais de R$ 1,5 bilhão) apenas em lembranças da coroação e mais de 1,4 bilhão de libras (R$ 8,8 bilhões) se forem incluídas as receitas do turismo e das celebrações em torno do evento, conforme o Center for Retail Research (CRR).

Para discutir se, com a morte da Rainha Elizabeth, a Família Real ainda é relevante, o programa Como é que é? recebeu nesta sexta-feira (5) o correspondente da Folha na Europa, Ivan Finotti.

A cerimônia, de caráter cristão, também terá líderes religiosos de outras fés com um papel ativo pela primeira vez. Esta coroação também será a primeira a incorporar outras línguas faladas no Reino Unido, com um hino que será cantado em galês, gaélico escocês e gaélico irlandês.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa Como é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.