Descrição de chapéu Como É Que É? memes

Memes: como a zoeira virou profissão?

Isabella Faria conversa com Naná DeLuca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como os memes saíram de piadas virais na internet para se tornarem uma fonte de renda? Para entender melhor sobre o assunto, a apresentadora Isabella Faria conversou com o editor de interação, Naná DeLuca, no Como é que é? desta quarta (14).

Como essa transição foi feita? Quais os tipos de memes mais comuns na internet? Quem está por trás da produção deles? Qual a estratégia para que os memes se mantenham em alta? Fidelizar o público é mais importante que viralizar? Estas e mais outras dúvidas serão respondidas ao longo do programa.

O espectador também pode participar, enviando seus questionamentos durante a transmissão do Como é que é? nas plataformas digitais —YouTube, Facebook, Twitch e Instagram.

No início da década passada, subir e baixar arquivos de mídia nas redes demorava. O jeito mais prático de produzir memes era montar quadrinhos com carinhas, conhecidos como Rage Comics, surgidos em fóruns como o 4chan e o Reddit. Bastava montar seu quadrinho com as imagens, que não eram pesadas, e escrever as legendas.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.