Descrição de chapéu Como É Que É?

Por que os brasileiros querem ter armas?

Isabella Faria conversa com Raquel Lopes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O último mapa ideológico do Brasil mostra um país ao mesmo tempo conservador e contraditório, com alto apoio a algumas bandeiras consideradas progressistas. Um dos temas que mais polarizam a população é o acesso a armas de fogo.

São a favor do direito a ter armas 50% dos ouvidos (33% totalmente, 17% parcialmente), enquanto 48% são contra (37% muito, 11% em parte).

A efeito de políticas públicas sobre o tema, o novo decreto de armas do governo Lula (PT) deve dispensar CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) de devolverem armas já adquiridas e que passarão agora a ter mais restrições —inclusive fuzis, liberados durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Para entender melhor a nova política de armas do governo Lula, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Raquel Lopes no Como é que é? desta segunda (31).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.