Descrição de chapéu Como É Que É?

Zolpidem: Quais os perigos por trás do remédio para insônia?

Priscila Camazano conversa com Stefhanie Piovezan no Como é que é? desta sexta (6)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As redes sociais estão repletas de relatos de pessoas que, sob o efeito de zolpidem, fizeram compras extravagantes, deram declarações desconexas ou embaraçosas e agiram de maneira confusa ou mesmo violenta.

O medicamento hipnótico, indicado para a insônia, popularizou-se nos últimos anos. Segundo a Anvisa, entre 2019 e 2021, as vendas da versão de 5 mg cresceram 73%.

O aumento de problemas de sono entre brasileiros, somado aos inúmeros relatos de usuários nas redes sociais, fez com que a procura pelo medicamento e o uso sem recomendação médica aumentasse, segundo especialistas.

Para falar sobre os perigos por trás do remédio para insônia, Priscila Camazano conversa com a repórter Stefhanie Piovezan no Como é que é? desta sexta-feira (6).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.