Liberação de brasileiros dependeu da boa vontade de Israel?

Isabella Faria recebe o repórter Igor Gielow

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a complexidade das operações para evacuar os brasileiros da Faixa de Gaza, apontando a variedade de fatores envolvidos, incluindo a necessidade de cooperação e "boa vontade" por parte de Israel.

"Estamos trazendo o possível para liberar, com muito sacrifício, porque dependia da boa vontade de Israel, dependia da quantidade de pessoas, que a gente não sabia. Todo dia ligava de manhã, de tarde, para o ministro de Israel, ligava para o ministro do Egito, para o nosso embaixador e, depois, conseguimos trazer as pessoas", afirmou.

O presidente também comparou a resposta de Tel Aviv à gravidade dos ataques do Hamas.


Para comentar as atualizações da guerra e as declarações do presidente Lula, Isabella Faria conversaou com o repórter especial Igor Gielow no Como é que é? desta terça-feira (14).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.