Descrição de chapéu Perspectivas 2024

Vamos melhorar muito menos do que precisamos, diz Vinicius Torres Freire

Colunista da Folha conversa com a escritora Tati Bernardi sobre economia em 2024, às 19h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para encerrar uma semana de entrevistas e análises sobre as perspectivas para 2024 em diferentes áreas, a escritora e roteirista Tati Bernardi, colunista da Folha, conversa nesta sexta (19) com o também colunista Vinicius Torres Freire.

Mestre em administração pública pela Universidade Harvard (EUA), Torres Freire debate os rumos da economia e o que esperar deste ano.

"A gente deve ter, pela primeira vez desde 2011, alguns anos de crescimento razoável", diz ele. "Não resolve o nosso problema, a gente precisa crescer mais rápido."

Mas as mudanças, segundo o colunista, vão ser perceptíveis. "As pessoas vão ter mais emprego, as pessoas vão sofrer menos, as pessoas vão passar menos fome. A gente vai melhorar um pouquinho, mas muito abaixo do que a gente precisa."

O vídeo é exclusivo para assinantes do jornal e faz parte da nova série na TV Folha.

No primeiro episódio da série, publicado na segunda-feira (15), Tati conversou com o também colunista da Folha Celso Rocha de Barros sobre os desafios do governo Lula, em ano de eleições municipais. Veja a íntegra da conversa aqui.

Na terça, ela entrevistou o repórter especial Igor Gielow, sobre os desdobramentos da guerra Israel-Hamas, que já deixou mais de 1.200 israelenses e 23 mil palestinos mortos, desde a ofensiva do Hamas em 7 de outubro de 2023. Confira o vídeo aqui.

A conversa de quarta foi com o pesquisador do Insper Michael França, doutor em teoria econômica pela USP. Os dois trataram de desigualdade, pobreza e discriminação racial, no vídeo que está disponível aqui.

O episódio de quinta, com a repórter especial Patrícia Campos Mello, tratou das expectativas para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, em um cenário em que o republicano Donald Trump pode voltar ao comando da Casa Branca. Veja o vídeo completo clicando aqui.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.