Guerra da Ucrânia: o que mudou depois de dois anos?

Isabella Faria conversa com Igor Gielow

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No último sábado (17), as forças lideradas por Vladimir Putin conquistaram a cidade de Avdiivka, localizada no leste da Ucrânia, marcando a mais significativa vitória militar do Kremlin em quase um ano. Essa conquista é crucial para os planos de domínio da região de Donetsk, onde os russos já controlam aproximadamente 55% do território.

Também no sábado, o presidente ucraniano Volodimir Zelenski apelou aos líderes reunidos na Conferência de Segurança de Munique, o mais tradicional encontro do tipo da Europa. "Infelizmente, manter a Ucrânia com um déficit artificial de armas, particularmente artilharia e capacidades de longa distância, permite a Putin se adaptar à atual intensidade da guerra", afirmou.


Para comentar sobre os dois anos de conflito, a apresentadora Isabella Faria conversou com o repórter especial Igor Gielow no Como É que É? desta quarta-feira (21).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.