Epidemia de dengue: há vacinas para todos?

Isabella Faria recebe a repórter Patrícia Pasquini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na última segunda-feira (18), o Brasil atingiu a marca de 1.889.206 casos prováveis de dengue, estabelecendo um novo recorde histórico de registros em apenas 78 dias. No mesmo período de 2023, o país contabilizava 400.197 casos.

Comparando os dois anos, houve um aumento impressionante de 372% nos casos.

Em relação aos imunizantes contra a doença, nesta quarta-feira (20), a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, declarou que o governo federal planeja redistribuir as doses não utilizadas da vacina contra a dengue.

Essa medida visa alcançar mais municípios, porém, a lista das cidades beneficiadas ainda não foi definida.

Para falar mais sobre a doença, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Patrícia Pasquini no Como É que É? desta sexta-feira (22).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.