Descrição de chapéu Como É Que É? aborto STF

Por que é tão difícil fazer aborto legal no Brasil?

Isabella Faria conversa com Geovana Oliveira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No Brasil, a interrupção da gestação é autorizada em casos de gravidez resultante de estupro, risco à vida da gestante ou anencefalia fetal. Além disso, há decisões judiciais que reconhecem a malformação incompatível com a vida como justificativa para o aborto.

No entanto, mulheres que buscam o procedimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) relatam que, mesmo nos casos permitidos por lei, enfrentam situações de humilhação, constrangimento e interferência
de médicos e juízes, incluindo manifestações de fanatismo religioso.


Para discutir mais sobre o aborto legalizado, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Geovana Oliveira no Como É que É? desta quinta-feira (14).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.