Descrição de chapéu Deutsche Welle tiktok Estados Unidos

Vídeo: Mulher filma sua demissão e viraliza no TikTok

A hashtag #layoffs já tem mais de 300 milhões de visualizações na plataforma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Deutsche Welle

Uma americana se filmou sendo demitida. "Simplesmente não faz sentido que vocês não consigam me dar uma razão para eu estar sendo demitida", afirmou Brittany Pietsch, que era executiva de contas de uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos.

Ela foi chamada para conversar com os Recursos Humanos, decidiu gravar tudo e publicar no TikTok. O chefe nem sequer falou com ela, e o pessoal dos Recursos Humanos se recusou a dar motivo para a demissão.

O vídeo viralizou e virou febre no TikTok. A hashtag #layoffs já mostra mais de 12 mil publicações e 300 milhões de visualizações. Mas será isso uma tendência?

Com a onda de demissões nas gigantes de tecnologia americanas, mais de 32 mil trabalhadores perderam o emprego este ano. Mas, não é só isso: a demanda por conteúdo com mais transparência e autenticidade nas redes sociais também está motivando este comportamento.

Especialistas alertam que isso pode ser arriscado. Afinal, vídeos de chamadas internas da empresa podem violar a política de informação confidencial. Além de causar uma má impressão para futuros empregadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.