Descrição de chapéu Como É Que É?

O que preciso saber antes de comprar a casa própria?

Isabella Faria conversa com Ana Paula Branco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Adquirir a casa própria é um desejo compartilhado por muitos brasileiros, especialmente pelos mais jovens. Além de ser um investimento com potencial de retorno, deixar o aluguel para trás é visto como uma forma de alcançar estabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Enquanto especialistas em mercado imobiliário destacam que a decisão muitas vezes é emocional, planejadores financeiros alertam sobre a importância de manter um olhar crítico sobre as finanças.

É fundamental planejar cuidadosamente e considerar as diversas opções de compra disponíveis no mercado para evitar que o sonho da casa própria se transforme em um problema financeiro.

Para falar mais sobre o assunto, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Ana Paula Branco, no Como É que É? desta quarta-feira (17).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.