Descrição de chapéu Como É Que É? inss

Pente-fino do INSS vai cortar aposentadorias?

Priscila Camazano recebe a repórter Cristiane Gercina nesta terça-feira (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pretende revisar ao menos 800 mil auxílios-doença até o final deste ano em um esforço do governo Lula na busca por economia em despesas obrigatórias.

A revisão de benefícios começou em julho, com a volta da perícia médica presencial para quem pede a renovação do auxílio e o recadastramento de beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência consideradas carentes.

Priscila Camazano, uma mulher negra com blackpower está séria. À esquerda, o tema do programa: "Pente-fino do INSS vai cortar aposentadorias?". Ao fundo, foto da fachada do prédio da previdência social

O pente-fino deixa de fora a aposentadoria por invalidez, que deverá ser alvo do governo apenas em 2025.

Para falar se o pente-fino do INSS vai cortar aposentadorias, a apresentadora Priscila Camazano recebe a repórter Cristiane Gercina, no Como É que É? desta terça-feira (20).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.