Tati Bernardi

Escritora e roteirista de cinema e televisão, autora de “Depois a Louca Sou Eu”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Tati Bernardi

Você sabe onde é?

DE SÃO PAULO

Não tava no mapa que me deram na pousada. Nem no que peguei no restaurante. Nem no que saiu no jornal. Pergunta pra aquele repórter. Ele não sabe mas ouviu que é atrás de uma igreja e tem Telmo no nome. Ele falou Telmo ou Telma? Sei lá, bota no Google. Tem "h" no Telmo? Desencana, a conexão tá péssima.

É na Casa de Convivência, uma fotógrafa falou. E onde é isso? Putz, é num retão. Você vai e vai e quando acha que acabou, chegou. É quase no mar. Se é mar deve ser pra lá. É que tem Casa de Convivência e Casa de Conteúdo, qual cê vai? Quê?

Aqui ó: botei a rua Telmo no Waze. Mas Waze nessas ruazinhas de pedra é tão estranho quanto usar salto alto. Tá dando que a rua Telmo é em Porto Alegre. Desliga isso que tá me deprimindo. Entra aí no site vai. Aqui diz que é na antiga Rua Fresca. E onde era isso?

Segue o Dudu porque ele é amigo do Newton Cannito. Ei, Dudu, vou te seguir. Mas eu tô indo comer! Onde? Não sei! Onde é a Casa do Autor Roteirista? Tem um monte de bandeirinhas e é naquela direção.

Dá mais alguma dica. É azul. Ó, aquela casa é azul. E tem uma igreja atrás. Vem, vem. Por que essas pessoas estão descalças dançando?

É aqui que o Villamarim vai falar? Não, mas tire as botas e fique à vontade. Não, valeu, eu tô atrás da Casa do Autor Roteirista, você sabe onde é? Não. Chega de rodar que nem besta. Liga pro Dudu e pede pra ele ligar pro Newton. Mas já são quatro e dez, o Villamarim já deve estar falando. E o Newton deve estar de celular desligado.

E agora? Vamo desencanar e comer cocada? Má nem a pau porque eu quero pedir emprego pro cara do Rebu e eu vou entrar nesse negócio. E você vai falar o quê pra ele? Na hora eu penso algo genial. Uiuiui.

Peraí, tô vendo umas bandeirinhas e tô vendo o mar e tô vendo o Leleco. Corre! Não dá, tá tudo cheio de lama. A senhora gosta de literatura? Sim mas tô com pressa. Gostaria de adquirir meu livro por qualquer quantia? Não agora. Então quando? Ah moço, desculpa, não quero.

Coitado. É, eu sei, mas eu não tava a fim de dar nem cincão no "Aromas da saudade". Você é cruel. Cruel é você que tá vendo minha ansiedade e queria trocar a palestra por cocada. Foi mal. Newton? Newton? Deixa eu entrar? Vai bem quietinha e senta ali naquele canto. Tá. Cê vai mesmo tietar o cara depois? Eu não, tô com vergonha.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.