Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2011 - 08h55

Bondes de Santa Teresa, no Rio, devem ser recuperados até 2013

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Os tradicionais bondes de Santa Teresa, bairro do centro da capital fluminense, podem ficar parecidos com os de Lisboa, em Portugal. O governador Sérgio Cabral, em viagem àquele país, anunciou uma parceria técnica com a empresa Carris, que administra os bondes da capital portuguesa, e prometeu entregar o sistema recuperado até 2013.

Ônibus substituem bondes em Santa Teresa, no Rio
Bonde acidentado em Santa Teresa tinha 23 falhas
Justiça determina prazo para reforma de bondes no RJ
Veja imagens do acidente em Santa Teresa

O acordo foi firmado com o presidente da empresa portuguesa, José Manuel Silva Rodrigues, depois de três meses do acidente com um do bondes do bairro carioca, que deixou seis mortos e dezenas de feridos. A parceria faz parte de um investimento previsto de R$ 40 milhões no novo sistema.

"Passaremos 2012 inteiro nessa tarefa de renovação de trilhos, equipamentos e de compra de novos bondes. Temos separados, para começar, R$ 40 milhões", afirmou o governador durante a assinatura do acordo, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa.

A Carris, que já administrou os bondes cariocas na década de 1940, aceitou a parceria depois de analisar o sistema do Rio --suspenso desde o acidente. Para coletar informações, especialistas em rede aérea, veículos e trilhos estiveram na capital fluminense há duas semanas.

Giuseppe Bizzarri-27.ago.11/Folhapress
Bondinho de Santa Teresa fica destruído em acidente que deixou cinco mortos e mais de 50 pessoas feridas no Rio
Bondinho de Santa Teresa fica destruído em acidente que deixou seis mortos e mais de 50 pessoas feridas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página